Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 18 de Fevereiro de 2006 às 13:08
Por: escritor

    Imprimir


Inaugurada em 2004 em Florianópolis (SC), a provedora de soluções tecnológicas Brasil Mercantil, acaba de fechar uma parceria com a norte-americana Facetime para a oferta de soluções de segurança corporativa. A meta é conseguir encerrar 2006 com receitas entre 2,5 milhões de reais e 3 milhões de reais.

De acordo com Yhul Gutierrez, presidente da Brasil Mercantil, um dos grandes motivos da parceria é que as soluções da Facetime são utilizadas com sucesso por várias empresas. Ele conta que 80% dos maiores bancos nos Estados Unidos são usuários das soluções de controle ponto-a-ponto (P2P) e de auditoria de mensagens instantâneas (IM). "A idéia é estender essa oferta ao Brasil", afirma.

Grupos mundiais como Citibank e HSBC já usam as soluções em escala mundial, inclusive nas operações locais. Agora, o foco da Brasil Mercantil é o mercado paulista. Segundo Gutierrez, empresas como Siemens, Bradesco e Unilver já estão testando as soluções. "As soluções da Facetime vêm completar nosso portfólio de segurança corporativa", acredita.

A oferta da Brasil Mercantil inclui soluções para encriptação de imagens, aplicativos para gerenciamento de identidades, filtro de spams para conteúdo WAP e mensagens SMS. "Agora, vamos estender essa proteção aos programas de mensagens instantâneas, que são ótimas ferramentas de trabalho, quando bem focadas, mas podem se tornar um problema de produtividade", alerta o executivo.

As vendas da empresa estão estruturadas por distribuidores. Em São Paulo, a grande parceira é a DTS. "Como passamos o ano de 2005, construindo as bases, agora estamos prontos para crescer em outros estados", conclui Gutierrez.



Fonte:COMPUTERWORLD




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1196/visualizar/