Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Sexta - 17 de Fevereiro de 2006 às 17:12
Por: escritor

    Imprimir


A polícia peruana prendeu o alemão Arndt Hubert Kupper, 36, acusado de ser o líder de uma organização internacional dedicada ao tráfico de crianças para a Europa.
Kupper, casado com a peruana Eva Noruzka La Torre Alonso, 22, é procurado na Europa, onde é acusado de falsificação de documentos e de inadimplência.

O alemão chegou ao Peru foragido da Justiça de seu país e, em Lima, montou uma organização internacional dedicada ao tráfico de crianças, informou a polícia.

De acordo com a investigação policial, as crianças eram comercializadas pela internet.

Apesar de a Divisão de Investigação Criminal da Polícia Nacional não ter determinado até hoje o número exato de crianças enviadas ao exterior, calcula-se que são dezenas.

O casal foi preso nesta quarta-feira (15/02) no distrito de Miraflores, em Lima, e havia chegado à capital 48 horas antes.

Segundo a polícia, eles foram detidos quando acertavam os últimos detalhes de uma nova operação de tráfico de crianças.

Povoados

Depois de vários meses de perseguição, a polícia descobriu que o casal de traficantes seqüestrava as crianças em povoados serranos do país.

A organização possuía uma página na internet em três idiomas, na qual oferecia ajuda a cidadãos europeus para a "adoção" de crianças peruanas.

Para concretizar a operação, os interessados depositavam 14.200 euros em uma conta bancária. Segundo a polícia, os lucros do casal chegam a US$ 500 mil.

A primeira pista obtida pela polícia peruana foi encontrada em julho de 2005, quando a alemã Ivonne Buhner, que levava um bebê de sete meses nos braços, foi detida no aeroporto internacional Jorge Chávez, em Lima.

As autoridades, então, a impediram de viajar, argumentando que ela precisava de um exame de sangue para levar a criança consigo, mas Buhner fugiu em seguida.

A polícia descobriu que a alemã registrara a criança como sua filha em um povoado distante da região leste de Huánuco.

Meses depois, Buhner foi detida em um aeroporto do Equador. Atualmente ela está em uma prisão de Quito, e a criança foi levada a um albergue da cidade.

Buhner tinha comprado a menina do casal Kupper La Torre.


Fonte:Ansa




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1192/visualizar/