Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Quinta - 16 de Fevereiro de 2006 às 18:31
Por: escritor

    Imprimir


Grupos de manifestantes se reuniram na última terça-feira(14/02)na praça central de Dharmsala, na Índia, local da sede do governo tibetano exilado no país, para protestar contra a parceria firmada entre o Google e o governo chinês. Manifestantes carregavam cartazes com os dizeres "Google, não seja mau" e "Gulag, censurando a busca através da busca", entre outros.

< a href= target=_blank>Cresce polêmica por atuação de empresas na China


De acordo com o site breitbart.com, manifestantes enviaram 30 mil e-mails mundo afora convocando as pessoas a um boicote ao Google. Um jornal local online muito popular voltado ao público tibetano exilado na Índia decidiu ficar fora do ar por um dia como forma de protesto. Na página, os responsáveis deixaram a mensagem: "Não temos direito de negar a vocês nosso conteúdo, mas cometemos essa ofensa para ajudá-los a perceberem um fato".

O Google já havia enfrentado protestos semelhantes em frente à sua sede nos Estados Unidos quando lançou, no mês passado, a versão chinesa do site de buscas, que censura termos como direitos humanos, Tibet, Dalai Lama e outros tópicos sensíveis ao governo da China. Freqüentemente, usuários da versão censurada relatam que ao digitarem estes termos proibidos o Google relaciona links para páginas do governo chinês.









Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1180/visualizar/