Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 16 de Fevereiro de 2006 às 18:23
Por: escritor

    Imprimir


A empresa de segurança Sophos alertou para o descobrimento do primeiro vírus que atinge a plataforma Mac OS X, batizada de Tiger pela Apple, nesta quinta-feira (16/02).

A consultoria acredita que a praga, conhecida pelos nomes de OSX/Leap-A e OSX/Oompa-A, seja a primeira que atinja efetivamente a décima versão do sistema operacional da Apple. O código malicioso, segundo a Sophos, chegaria ao usuário por programas de mensagens instantâneas.

"Alguns donos de Mac sempre acreditaram que o Mac OS X seria incapaz de ser atingido por vírus de computador, mas o OSX/Leap-A deixará a todos chocados ao mostrar que a ameaça de malware no Tiger é real" declarou Graham Cluley, consultor de tecnologia da Sophos no documento divulgado pela empresa.

De acordo com a Sophos, o código malicioso foi descoberto após ser publicado em sites da Web com o nome de "latestpics.tgz", formato de compressão de arquivos usado pelos sistemas para Mac. Como a falha ainda não tem uma correção oficial oferecida pela Apple, a empresa de segurança sugere que usuários do Tiger naveguem com cuidado.

Outra consultoria de segurança, a Akonix, alertou em dezembro para a explosão nos ataques maliciosos que usam programas de mensagens instantâneas para infectar micros. De acordo com um relatório apresentado pela empresa, o número de casos cresceu 226% apenas entre outubro e novembro de 2005.
Fonte:IDG Now






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1176/visualizar/