Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 15 de Fevereiro de 2006 às 17:10
Por: escritor

    Imprimir


A segurança da informação já é, há algum tempo, tema quente para palestras, fóruns, jornais, revistas, livros e até grandes produções de Hollywood. O próximo filme a tratar do assunto é Firewall - Segurança em Risco, que será lançado no Brasil pela Warner Bros. Pictures no próximo dia 10 de março, e tem Harrison Ford como protagonista.

No filme, Ford vive Jack Stanfield, especialista em segurança de computadores que trabalha para o Landrock Pacific Bank, com sede em Seattle. Sua nêmesis é Bill Cox, personagem interpretado por Paul Bettany. O vilão estuda Jack e sua família por quase um ano, monitorando sua atividade na Internet, ouvindo suas conversas telefônicas e observando sua rotina diária com um arsenal de câmeras de vídeo digitais e microfones parabólicos que grampeiam as informações mais pessoais. Cox utiliza essas informações para entrar na casa do mocinho e faz sua esposa e filhos de reféns, num esquema elaborado para roubar 100 milhões de dólares do banco. Para isso, obriga Jack a encontrar uma falha no sistema de segurança que desenvolveu, para tranferir o dinheiro para a conta do bandido e ser incriminado pela fraude.

Não é a primeira vez que a segurança da informação é tema de um filme de Hollywood. Swordfish (no Brasil, A Senha), com John Travolta, e The Net (A Rede), com Sandra Bullock tratavam do assunto, e filmes como Matrix e Missão Impossível abordam o tema em maior ou menor grau. O grau de verossimilhança costuma ser baixo. Vale o entretenimento, porém. E a visão de que a segurança, antes tida como área acessória da tecnologia, recebe cada vez mais destaque nos mais diversos setores. Hollywood, inclusive.


Fonte:B2B Magazine








Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1167/visualizar/