Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Terça - 14 de Fevereiro de 2006 às 19:02
Por: escritor

    Imprimir


A Polícia Federal desencadeou na manhã desta terça-feira (14/02), a Operação Scan com o objetivo de prender integrantes de uma quadrilha especializada em desviar dinheiro de contas bancárias através de transferências e pagamentos realizados pela Internet.Ao todo 330 policiais realizam mandados de prisão e de busca e apreensão nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Bahia, São Paulo e Paraná. Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Federal de Campina Grande.

As investigações iniciaram em maio de 2005, depois de denúncias da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Foi apurado que membros da quadrilha enviavam milhares de e-mails com um vírus do tipo Cavalo de Tróia anexado.

Este vírus, depois de se instalar nos computadores de correntistas, copiava o número das contas e as senhas e enviava os dados para os "crackers".

Com as informações, eram realizadas transferências de valores para contas de "laranjas" e também eram efetuados pagamentos de boletos bancários. Estima-se que o grupo tenha desviado mais de 10 milhões de reais.

A quadrilha agia principalmente na cidade de Campina Grande (PB), onde o líder do grupo, de 19 anos, foi preso. Os detidos durante a operação deverão responder pelos crimes de formação de quadrilha, furto qualificado, violação de sigilo e interceptação telemática ilegal.

Ceará
Dois mandados de prisão foram cumpridos em Fortaleza. Na casa de um dos presos a Polícia Federal apreendeu computadores e comprovantes de depósitos bancários, além de diversos cartões de crédito.



Fonte:IDG Now




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1156/visualizar/