Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 14 de Fevereiro de 2006 às 18:54
Por: escritor

    Imprimir


A Microsoft dará aos usuários uma primeira prévia do serviço Office Live na quarta-feira (15/02), anunciou a empresa.O serviço será oferecido em três modalidades, uma delas sem custos para o usuário, mas com suporte a anúncios.

As três versões - Microsoft Office Live Basics, Microsoft Office Live Collaboration e Microsoft Office Live Essentials - estarão no programa beta.

O Office Live Basics não terá custo, e os outros dois têm preço inicial mensal de 29,95 dólares.

A Microsoft apresentou o serviço Office Live no ultimo mês de novembro ao anunciar a estratégia orientada a serviços web, batizada de Live.

Na época, foram oferecidos poucos detalhes sobre as características do Office Live.

Matt Rosoff, analista da Directions on Microsoft, acredita que o Office Live será um passo importante para que a empresa de Bill Gates possa competir com fornecedores com ofertas existentes, como o QuickBase, da Intuit, que também oferece a pequenas empresas serviços web para gerenciar seus negócios.

"Eles estão investindo bastante no desenvolvimento", afirmou o analista. "Acho que serão ferramentas poderosas, mesmo que não estejam acabadas no momento do beta".

O Microsoft Office Live Basics inclui uma série de serviços gratuitos, como domínios para os clientes; cinco contas de e-mail com este domínio e 2GB de armazenamento; um site com 30MB de espaço para arquivos; uma ferramenta baseada no mecanismo de arrastar e soltar para criação de sites; e a ferramenta Microsoft Office Live Site Reports, para monitoramento de tráfego web.

Já o Microsoft Office Live Collaboration será vendido por assinatura e provê ao usuário de internet ferramentas de gestão do negócio.

O serviço é baseado na tecnologia Microsoft Windows SharePoint Service, que oferece intranets e extranets protegidas por senha; gerenciamento de clientes; gerenciamento de projetos; gestão de marketing e vendas; gestão de recursos humanos; e administração da empresa, segundo a Microsoft.

A versão mais abrangente do serviço é o Microsoft Office Live Essentials, que inclui um nome de domínio; 50 contas de e-mail com este domínio, com 2GB cada; um website com 50MB para arquivos; a mesma ferramenta de design do Microsoft Office Live Basics, além de suporte ao FrontPage, para design mais avançado; análise do tráfego web qua vai além da ferramenta do Basics; e outras aplicações online que incluem gestão de clientes, projetos e documentos.

As três versões devem ser lançadas comercialmente até o final de 2006. Para participar do programa beta, é preciso se registrar no site http://www.OfficeLive.com,/a>, a partir das 6h dos Estados Unidos (horário do Pacífico), que aqui no Brasil equivale às 12h da quarta-feira.



Fonte:IDG Now




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1154/visualizar/