Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Terça - 14 de Fevereiro de 2006 às 18:39
Por: escritor

    Imprimir


Uma operação chamada Cyber Storm (tempestade cibernética) simulou um mega ataque a vários sistemas vitais dos EUA na semana passada. O exercício, que durou uma semana, envolveu cerca de 115 agências dos Estados Unidos, incluindo o FBI, a CIA e o Departamento de Segurança Doméstica.

Contando com a colaboração de outros governos e empresas de tecnologia, o objetivo era testar a resistência de sistemas vitais aos norte-americanos, como os que controlam a distribuição de energia ou o setor bancário, em caso de ataque real. A simulação aconteceu em seguida a críticas de que a infra-estrutura tecnológica dos EUA estaria vulnerável a um ataque massivo. A operação Cyber Storm testou a capacidade das redes de resistirem ao ataque de hackers e até mesmo de blogueiros, que plantaram informações falsas durante o exercício.

Os resultados preliminares foram considerados satisfatórios pelos organizadores da operação, mas ainda é preciso aguardar por relatórios mais detalhados e que vão analisar a agilidade na resposta e o nível de coordenação entre os envolvidos. Os resultados finais servirão para fornecer orientações que aumentem a eficiência dos times de segurança frente a uma ameaça real de grandes proporções na internet. O ataque foi offline, ou seja, usou computadores que não estavam ligados à Web, usando computadores nos porões do Serviço Secreto em Washington, nos EUA.





Fonte:www.estadao.com.br




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1148/visualizar/