Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 14 de Fevereiro de 2006 às 18:26
Por: escritor

    Imprimir


Pesquisadores da Dublin City University trabalham em uma tecnologia que visa permitir buscas em documentos manuscritos.

O trabalho é financiado pelo Google, que espera poder oferecer esse serviço a seus usuários no futuro. A tecnologia que serve de base para os cientistas irlandeses foi desenvolvida originalmente para reconhecer objetos e pessoas em vídeo.

O sistema que está sendo desenvolvido trabalha com uma palavra manuscrita como padrão. A partir dela, é capaz de identificar outras ocorrências em um documento escrito pela mesma pessoa, sendo capaz de se adaptar a variações.

Segundo os pesquisadores, tecnologias semelhantes só estão disponíveis em bibliotecas digitais. Além de serem restritos, os sistemas disponíveis são lentos e pesados.

O Google espera que a equipe de Dublin, que trabalha com colegas das universidades americanas de Buffalo e de Massachusetts, consiga equacionar essas limitações. Se forem bem-sucedidos, a tecnologia pode ter papel importante na intenção da empresa de digitalizar o conteúdo de bibliotecas inteiras, incluindo manuscritos históricos que, de outra forma, são inacessíveis por buscas.


Fonte:INFO Online





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1145/visualizar/