Total Security - www.totalsecurity.com.br
Windows
Terça - 14 de Fevereiro de 2006 às 07:33
Por: escritor

    Imprimir


Oficiais da Comissão Européia confirmaram na sexta-feira (10/02) que estão examinando as acusações dos rivais da Microsoft em relação ao lançamento do sistema operacional Windows Vista, previsto para o final deste ano.
"Algumas empresas expressaram suas preocupações à Comissão Européia sobre o Vista, mas não há nenhuma reclamação formal", disse Jonathan Todd, um porta-voz da comissária para assuntos de antitruste, Neelie Kroes. Ele acrescentou: "A Comissão está monitorando a situação, mas não há investigação oficial". Segundo ele, as reclamações são bem específicas, mas abrangem sobretudo questões relacionadas ao pacote de produtos que vem com o Vista.

Todd também reforçou que a Microsoft deveria atender aos princípios estabelecidos pelas regras da Comissão, promulgadas em março de 2004, quando foi descoberto que a empresa abusava de sua liderança no mercado de sistemas operacionais para PCs quando "desenvolveu e implementou o Vista".

Na quarta-feira (15/02), empresa de software deve responder formalmente à solicitação da Comissão e convencê-la de que está cumprindo as regras de 2004. Se os argumentos não forem aceitos, poderá ser punida com uma multa diária de 2 milhões de euros (2,4 milhões de dólares).

A Comissão disse que a Microsoft ainda não providenciou documentação suficiente para permitir que as rivais desenvolvam produtos compatíveis com seu software para servidor.

A empresa argumenta que já está tomando as providências, inclusive a documentação, o acesso ao código fonte e assistência técnica gratuita, ou seja, as demandas da Comissão estão sendo cumpridas.


Em um caso semelhante nos Estados Unidos, os oficiais do Departamento de Justiça estão analisando as características de boot do Vista e as possibilidade de os fabricantes de PC customizarem as opções apresentadas aos usuários.

Fonte:IDG Now





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1139/visualizar/