Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 09 de Fevereiro de 2006 às 15:31
Por: escritor

    Imprimir


O número de pessoas que morreram no Japão em casos de suicídio relacionados à internet atingiu o recorde de 91 em 2005, segundo a Agência Nacional de Polícia do país.A agência contou um total de 34 casos em que pessoas se conheceram pela internet - em geral por meio de sites ligados ao tema - e depois se suicidaram.

Em 2004, foram 19 casos que resultaram em 55 mortes, segundo a polícia.

O Japão tem uma das maiores taxas de suicídio do mundo. Em 2004, 32.325 pessoas se mataram - uma média de 89 pessoas por dia, segundo a polícia.

Mais de dois terços eram homens e grande parte desempregados.

Uma recessão econômica e o subseqüente colapso ou reestruturação de muitas companhias abalou o famoso sistema de empregos do país e deixou muitos homens de meia idade desempregados pela primeira vez em suas vidas e incapazes de se recolocarem.

Embora os suicídios ligados à internet sejam apenas uma fração deste total, eles vêm crescendo com rapidez.

Os casos, em geral, envolvem duas ou mais pessoas que se encontram em um site voltado a possibilitar encontros entre pessoas com o ímpeto suicida.

Essas pessoas se encontram, dirigem até um local deserto e se intoxicam com carvão vegetal queimado, morrendo envenenados por monóxido de carbono.

O índice de suicídios ligados à internet em 2005 foi maior nos três primeiros meses do ano, quando ocorreram vários casos de destaque.

Em 3 de março, três homens e uma mulher com idades entre 21 e 35 anos foram encontrados mortos em um carro em Nikko, na província de Tochi.

No dia seguinte, dois homens e uma adolescente apareceram mortos em outro carro em Ninomya, na mesma província.

Em ambos os casos, a polícia achou vestígios de carvão vegetal queimado.

No mesmo dia 4 de março, quatro homens e uma mulher foram encontrados mortos em um carro estacionado na província de Shiga, de novo com carvão queimado no carro.

O número crescente de casos, que no primeiro trimestre foi praticamente o mesmo que em todo ano de 2004, levou a polícia a solicitar aos provedores que revelassem os dados daqueles em perigo de suicídio.

A indústria começou a cooperar com a polícia na segunda metade de 2005 e isso foi citado como razão para a diminuição no número de mortes, mesmo em comparação com o ano anterior.

Nos últimos três meses de 2005, a polícia registrou 11 suicídios ligados a cinco casos, enquanto no mesmo período de 2004 foram registrados 36 mortes ligadas a 11 episódios.


Fonte:IDG Now




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1117/visualizar/