Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Quarta - 08 de Fevereiro de 2006 às 14:22
Por: escritor

    Imprimir


A Microsoft vai lançar o serviço de manutenção para o PC Windows OneCare Live em junho, a companhia anunciou nesta terça-feira (07/02).

Disponível em beta gratuito desde novembro, o produto terá custo anual de 49,95 dólares e alguns usuários beta poderão adquiri-lo por 19,95 dólares.


A taxa de assinatura anual permite o uso em até três computadores, disse Brian Hall, gerente do grupo de programas da Microsoft.


"Isso significa que 98% dos lares nos Estados Unidos poderão adquirir apenas uma licença para proteger todos os seus PCs", disse ele.


O serviço é voltado a simplificar a manutenção do PC pelo usuário, incluindo antivírus, anti-spyware, tuning e backup em uma só interface.


Mais e mais analistas e fornecedores acreditam que este tipo de serviço integrado substituirá produtos individuais de antivírus e backup, amplamente usados hoje.


"Colocamos tudo isso em uma experiência supersimples e avançada para o usuário", afirmou Hall.


Em julho do ano passado, um grupo seleto de 20 mil usuários deu a primeira olhada no produto.


Depois de quatro meses de teste fechado, o programa beta foi aberto para qualquer pessoa que quisesse testá-lo e é utilizado hoje por "centenas de milhares" de usuários, segundo Hall.


Uma revisão prevista para o código beta, que deve ser feita até o final do mês, incluirá o código do anti-spyware Windows Defender.


Este será o maior componente de segurança a ser incorporado ao OneCare antes do lançamento em junho.


Serviços combinados tem grandes chances de suceder o mercado de 15 bilhões anuais de compras em segurança, segundo Andrew Jaquith, analista sênior do Yankee Group Research.


"É uma boa idéia", avalia ele. "O OneCare foi um grande movimento de mercado quando foi anunciado há um ano atrás porque era óbvio que estas coisas deviam ser combinadas".


Os vendedores de segurança estão prestando toda a atenção. Na semana passada, a Symantec anunciou planos de lançar um competidor para o OneCare, apelidado de Gênesis e previsto para setembro.


Como o One Care, o Genesis vai oferecer antivírus, anti-spyware, tuning, backup e serviços de recuperação.


A versão beta gratuita pode ser baixada em < ahref=http://ideas.live.com/ target=_blank>http://ideas.live.com/.


Quem se inscrever para o beta entre 1º de abril e 30 de abril desfrutará do preço especial de 19,95 dólares.






Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1109/visualizar/