Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Quarta - 08 de Fevereiro de 2006 às 14:14
Por: escritor

    Imprimir


A empresa de segurança F-Secure divulgou segunda-feira (06/02) que o vírus Nyxem.D, também chamado de Kama Sutra, destruiu arquivos de diversos computadores na Índia --cerca de 5.000 máquinas. A informação foi repassada por uma companhia parceira da F-Secure na Índia.

"Fizemos uma pesquisa por telefone com todos os nossos revendedores e descobrimos que eles receberam este número de reclamações. As queixas vêm de Nova Déli, Mumbai, Bangalore e Haiderabad, entre outras cidades", afirmou a organização.

A praga tem como foco usuários do sistema operacional Windows e chega aos internautas via e-mails que prometem imagens do Kama Sutra --manual indiano de posições sexuais.

Programado para destruir arquivos de máquinas infectadas na última sexta-feira, o Nyxem.D não causou tanto estrago quanto se esperava. Um dos motivos para isso pode ter sido a intensa divulgação do problema, que acabou levando os usuários a atualizarem seus programas de segurança. Além disso, muitas máquinas podem não ter sido ligadas ou reiniciadas no dia 3 de fevereiro --somente assim a praga poderia destruir os arquivos.

O código também desabilita programas de segurança e se auto-envia para todos os endereços de e-mail arquivados no PC.

Os e-mails que prometem imagens do Kama Sutra --e ainda circulam pela web-- chegam aos internautas com diversos títulos diferentes. Entre eles "Hot Movie", "Arab sex DSC-00465.jpg", "Fw: SeX.mpg", "Fwd: Crazy illegal Sex!", "give me a kiss" e "The Best Videoclip Ever".

Fonte:Folha Online





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1107/visualizar/