Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 29 de Outubro de 2003 às 18:31
Por: Anonimo

    Imprimir


Um relatório divulgado pelo Federal Trade Comission (FTC) indica que as queixas de roubo de informações pessoais na internet triplicaram de 2001 para 2002, pulando para 2 352.Para o FTC, apesar deste número ser apenas uma pequena parcela das 168 mil denúncias de roubo online recebidas no ano passado, seu crescimento será cada vez mais alarmante com a entrada de novos consumidores na internet. A fraude online será um problema tão grande para o eBay quanto a segurança é para a Microsoft, disse Jay Foley, do departamento de roubo de identidades do FTC, ao jornal USA Today.

O roubo online de identidades está entre as fraudes mais comuns da internet, ao lado do phishing scam - que são aqueles e-mails que andam circulando aos montes onde o golpista se passa por um banco ou outra empresa idônea para tentar pescar os dados do internauta.

Segundo o FTC, só neste mês pelo menos 12 clientes do eBay disseram ter sido enganados por ladrões de dados que se faziam passar por vendedores legítimos - ou melhor, pessoas que roubam a identidade de um vendedor legítimo do site para aplicar um golpe. O Ebay disse que a lista de vendedores é fechada e que um golpista só pode se apoderar da identidade de um vendedor quando descobre sua senha - mas não por falha em seu sistema.

O estudo também coloca os clientes da Best Buy e da Earthlink entre as vítimas favoritas dos golpistas nos Estados Unidos.

Fonte: Info




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/110/visualizar/