Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 07 de Fevereiro de 2006 às 11:28
Por: fgp

    Imprimir


A companhia de segurança em TI Suresec afirma que a Apple se esqueceu de corrigir um erro em seu sistema que outras companias detectaram a 10 anos.
"A atitude da Apple não se traduz em um problema real mas poderia ser se os computadores Macintosh e o sistema operacional OS X forem mais populares no futuro", afirma neil Archibald, da Suresec.

Segundo Archibald, se crackers optarem por "dar uma olhada embaixo do capô" do OS X, encontrarão varias coisas com que se divertir. Também critica o que qualifica de "falta de vontade por parte dos técnicos da Apple por solucionar problemas que já foram comunicados a muito tempo".

Os comentários surgem em meio a eterna discussão entre entusiastas do windows e OS X a respeito de qual sistema é mais seguro. Alguns afirmam que a única razão de que os usuários de macintosh não seja afetados por virus é por que são "muito poucos".

Os partidarios da Apple, no entanto, asseguram que o Kernel Unix que contém o OS X faz com que o sistema menos vulnerável a invasões e códigos maliciosos.

Total Security




Fonte: Eu escrevi

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1099/visualizar/