Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 07 de Fevereiro de 2006 às 11:22
Por: escritor

    Imprimir


Se você está disposto a comprar o novo Mac baseado na plataforma Intel então esqueça, por enquanto, dos softwares da Adobe. Isto porque a empresa não relançará nenhum dos seguintes softwares para esta nova plataforma: Adobe Creative Suite 2, Studio 8, Photoshop CS2, InDesign CS2, Acrobat 7.0 Professional, Dreamweaver 8, Flash Professional 8 e After Effects 7.0.

Segundo a companhia, consumidores e profissionais terão a versão nativa dos programas com as próximas atualizações. Além disso, o desenvolvimento será feito através do Xcode da Apple, fornecendo versões binárias universais que rodem em ambas plataformas Mac. Tudo indica que a partir de 2007 os softwares rodarão nos novos Macs, já que no ano passado os programas da Adobe foram atualizados.

Questionada sobre o Rosetta ¿ aplicativo de tradução dinâmica incluído no OS X e que permitiria a aplicações não-nativas rodarem nos Mac Intel - a Adobe sugeriu que alguns de seus softwares teriam baixo desempenho se rodarem pelo Rosetta, e que seus clientes certamente prefeririam esperar por novas atualizações, já que a maioria é de profissionais que buscam alto desempenho. Considerando que a Adobe não realizou muitos testes com o Rosetta, a companhia acredita que problemas de compatibilidade surgiriam caso os softwares fossem portados através do aplicativo.

Entretanto, a Adobe revelou que uma versão binária universal de seu Lightroom public beta, o novo software de edição de imagem para fotógrafos profissionais, pode ser lançada em breve no Mac.

Fonte:Magnet






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1095/visualizar/