Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 20 de Janeiro de 2006 às 15:15
Por: fgp

    Imprimir


Um email falso (phishing) oferecendo uma versão de testes de um suposto ""MSN messenger 9"" circula pela internet.A Microsoft está distribuindo convites para usuários interessados em testar a nova versão do MSN Messenger a versão 8, que ainda está em fase de testes.

Aproveitando a corrida desesperada de alguns internautas por conseguir o tão valioso convite, phishers soltaram na internet emails oferecendo o download de um desconhecido MSN messenger 9.

O email, muito bem elaborado, diz que a Microsoft está convidando o internauta desavissado a testar o tal MSN Messenger 9, com lançamento marcado para março. O link para download baixa um arquivo chamado: INSTALLM SNMESSENGER_DL.EXE.

Uma análise utilizando o antivírus avast! Home Edition, identificou o trojan Win32:Banker-WV [Trj]

Nota: Empresas como a Microsoft, bancos e operadoras de cartão de crédito, nunca enviam emails oferecendo programas ou solicitando confirmação de dados. Caso receba algum email suspeito, entre em contato com a empresa que o enviou para confirmar a autenticidade da mensagem antes de baixar algum arquivo ou enviar algum tipo de informação solicitada.

Total Security




Fonte: Eu escrevi

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1077/visualizar/