Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Sexta - 10 de Outubro de 2003 às 20:21
Por: Whit3_Sh4rk

    Imprimir


Um garoto de 19 anos da Pensilvânia é acusado de ter crackeado a conta online de um investidor para comprar ações em seu nome, em um dos golpes via web mais complexos já vistos pela SEC. Van Dinh, o acusado, vai responder por crime de computador, fraude na bolsa e roubo de identidade. O adolescente é o primeiro civil a ser processado pela SEC por esta combinação de motivos, e vai responder também criminalmente ao departamento de justiça do estado de Massachusetts, onde vive a vítima.

Segundo o jornal Financial Times, Dinh, que cursa Economia na faculdade de Drexel e também investe online, usou a conta de outra pessoa para reverter suas perdas. Em um fórum de discussão, ele convenceu a vítima a baixar um programa que supostamente a ajudaria a mapear suas ações - mas que na verdade era um software espião, batizado como "A Besta", para registrar todos os dados digitados em seu computador. Assim, o cracker obteve facilmente o nome de log-in e a senha para acessar sua conta na corretora online.

Em nome da vítima, Dinh comprou suas próprias 7 200 ações da Cisco que estavam para expirar por pouco mais de cinco dólares cada, ganhando 37 mil dólares. O roubo foi percebido rapidamente pela vítima, que acionou a corretora que, por sua vez, conseguiu rastrear o criminoso com a ajuda da polícia - mesmo tentando esconder seu rastro com o uso de provedores na Alemanha e na Austrália e diversos apelidos de usuário, Dinh levou as autoridades diretamente para o endereço de sua casa, onde vive com os pais.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/105/visualizar/