Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 20 de Dezembro de 2005 às 12:36
Por: escritor

    Imprimir


A IBM, maior companhia de informática do mundo, anunciou nesta terça-feira (20/12) que comprou a produtora de software corporativo Bowstreet para tornar mais simples para empresas reunir e visualizar informações de negócios obtidas a partir de fontes diferentes.
Os termos da transação não foram revelados. A Bowstreet tem 75 funcionários e entre seus clientes estão as fabricantes de produtos químicos Bayer e DuPont.

A aquisição é uma expansão da estratégia da IBM de criar ferramentas que permitem a seus clientes a reunião de informações tiradas de fontes como bancos de dados, documentos eletrônicos e aplicativos financeiros em um formato único e simples de ser visualizado.

A tecnologia, chamada arquitetura orientada a serviços, torna mais simples a tarefa de se encontrar rapidamente informações armazenadas em diferentes locais.

A Bowstreet produz um software que simula um "portal" no computador que permite aos usuários requisitarem e enxergarem informações processadas por outros programas, como o Websphere Application Server, da própria IBM, disse Ken Bisconti, vice-presidente de produto da divisão de software da gigante da informática.






Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1048/visualizar/