Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Sexta - 10 de Outubro de 2003 às 11:15

    Imprimir


Especialistas em segurança da Espanha estão convidando hackers a participarem de uma competição para desfigurar um web site em um servidor de mercado...
Esta não é a primeira, nem a última vez que um grupo de profissionais de segurança desafia pessoas a invadirem sistemas. A diferença deste concurso é o alvo: um servidor de linha rodando o sistema operacional Windows 2000, da Microsoft entupido de outros sistemas, como o Outlook Web Access, da Microsoft, o Firewall-1 NG, da Check Point, o Apache 2.0, da Apache Software Foundation (ASF) e o WebTrends Log Analyzer, da NetIQ Corp.


O web site, que também dá nome ao desafio é o www.infohacking.com. A competição foi organizada por Hugo Vázquez Caramés e Toni Cortés Martínez, que trabalham como especialistas de segurança na Winmat Servicios Sistemes SL, consultoria de segurança da informação sediada em Madri.

Com o desafio, Caramés e Martínez esperam deixar uma mensagem para os profissionais de tecnologia conhecidos como Chiefs Technology Officer (CTOs), de que não importa quanto dinheiro invistam em segurança, já que as pessoas que gerenciam os sistemas são mais importantes do que o software.

Queremos mostrar que com conhecimento e imaginação é possível manter 99,9% dos hackers afastados, afirma Caramés. Ao mesmo tempo, queremos aprender como o 0,1% restante é capaz de quebrar um sistema sólido.

Para atrair competidores, Caramés não aposta no prêmio — um Alpha Station 400 usado da antiga Digital Equipment — mas em diversão e fama de se hackear o sistema.

Caramés e Martínez são conhecidos por terem detectado falhas em uma série de sistemas, incluindo o servidor Internet Security and Acceleration (ISA) e o MSN Hotmail, da Microsoft.


Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/104/visualizar/