Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Segunda - 19 de Dezembro de 2005 às 16:24
Por: escritor

    Imprimir


A BroadNeeds, empresa especializada em soluções de comunicação virtual corporativa, junto com as empresas Cisco, Tandberg e Aynil acabam de receber dois prêmios por inovação tecnológica pela parceria no projeto de teleaudiência por videoconferência nos tribunais do Estado de São Paulo: o Prêmio TI & Governo e o Prêmio Mário Covas, promovido pelo Governo de São Paulo.
O sistema de teleaudiência evita o encontro direto entre juiz e detento, pois ambos são filmados e as imagens são transmitidas para que possam conversar em tempo real, reduzindo assim os riscos de fuga durante o transporte do presidiário.

O projeto entregue para a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) já está em operação. O próximo passo será implementar essa tecnologia em todos os fóruns do estado ainda no primeiro semestre de 2006.

O Prêmio Mário Covas - Inovação em Gestão Pública no Estado de São Paulo será recebido na categoria de eficiência no uso dos recursos públicos e desburocratização. Já para o Prêmio TI & Governo são considerados critérios como caráter inovador do projeto, relevância social e envolvimentos de recursos humanos.

A BroadNeeds é responsável pela digitalização dos sinais audiovisuais recebidos e pelo arquivamento dos materiais. Este processo é feito por meio da tecnologia da linha xConference, que além da gravação, permite disponibilizar o conteúdo para futuro acessos via internet ou intranet.




Fonte: B2B Magazine

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1035/visualizar/