Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 15:06
Por: escritor

    Imprimir


A Microsoft anunciou ontem ter aberto processos contra nove pessoas que quebraram um contrato de parceria. Segundo a empresa, os usuários teriam recebido programas pelo Maps (Microsoft Action Pack Subscriptions) e, depois, tentado vender os softwares em sites de leilão.

O Maps oferece softwares da Microsoft com desconto, para aqueles que fazem parte de um programa de parceria com a companhia. O grupo de parceiros é formado por pessoas que "promovem os códigos ou oferecem soluções para seus clientes baseadas em nossos softwares e tecnologia", diz a organização. Segundo o contrato, eles podem usar e testar os programas, mas nunca revendê-los.

De acordo com a gigante, estas pessoas também teriam oferecido informações falsas, para que pudessem receber os softwares diversas vezes. "Queremos proteger os negócios de nossos verdadeiros revendedores", afirmou Mary Jo Schrade, advogada da empresa.

Também ontem, a empresa anunciou ter aberto ações contra três empresas nos EUA, por pirataria de software.

Patente

A Microsoft atacou, mas também terá de se defender. Isso porque a Visto, uma empresa que cria tecnologia de e-mail para aparelhos móveis, processou a gigante por infringir três de suas patentes --a tecnologia seria usada indevidamente no sistema operacional Windows Mobile 5.0.

No processo --sem a especificação de valores que devem ser pagos pelos "danos financeiros"--, a companhia quer que a gigante dos softwares deixe de usar sua tecnologia. A Visto entrou com a ação na quarta-feira, mesmo dia em que anunciou ter vendido parte de suas ações para a NTP.

"O Windows Mobile 5.0 infringe a propriedade intelectual da Visto, pois usa uma tecnologia que nossa empresa criou, patenteou e vende no mercado", afirmou o diretor-executivo da Visto, Brian Bogosian.

A Microsoft, afirma a agência de notícias Associated Press, não quis se manifestar sobre o caso. "A Microsoft respeita os direitos da propriedade intelectual", limitou-se a dizer Jack Evans, porta-voz da companhia.








Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1011/visualizar/