Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 15:05
Por: escritor

    Imprimir


Um alerta da Sophos informou nesta sexta-feira (16/12) que uma nova praga já está explorando uma grave falha de segurança descoberta em outubro no Windows, sistema operacional da Microsoft.
Batizada de Dasher.B, a praga ataca uma brecha no Microsoft Windows Distributed Transaction Coordinator (MSDTC), abrindo portas de comunicação e baixando instruções maliciosas de servidores remotos assim que infecta um sistema vulnerável.

De acordo com a Sophos, os usuários mais afetados são aqueles de Windows 2000 que não realizaram as atualizações de segurança.

"A Microsoft vai espumar quando perceber que um criador de vírus está explorando com sucesso uma nova vulnerabilidade no sistema operacional", afirmou Graham Cluley, especialista da Sophos.

Ainda em outubro, especialistas da Immunity afirmavam temer um novo ataque de worm relacionado a essa brecha, similar ao promovido pelo Zotob durante o mês de agosto.

Como se não bastasse, usuários que fizeram atualizações para a falha no MSDTC já em outubro encontraram problemas com seu sistema, como inabilidade para acessar o recurso de pesquisa no menu Iniciar, impossibilidade de usar o site do Windows Update e até mesmo interrupção da ferramenta de atualização do Symantec LiveUpdate, mecanismo de correções automáticos dos antivírus da empresa.

Para evitar dores de cabeça com infecções virais, a Sophos recomenda atualizações imediatas nas definições antivírus de softwares de segurança instalados no sistema.







Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1010/visualizar/