Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 14 de Dezembro de 2005 às 18:13
Por: escritor

    Imprimir


A caçada da indústria fonográfica contra os programas de troca de música fechou serviços promissores como Napster e o AudioGalaxy, reabertos posteriormente e praticamente caídos no ostracismo após proibir a troca de músicas "não autorizadas". Agora, a MPA (Music Publishers Association) começou a caçada contra sites que divulgam letras de música.

De acordo com o site ArsTechnica, a presidente da MPA Lauren Keiser disse que não quer apenas fechar os sites e cobrar multas. O ideal seria se as autoridades pudessem colocar os responsáveis atrás das grades por um tempo.

Ainda de acordo com o site, o presidente da associação teria dito que as máquinas de Xerox (se referindo às copiadoras) foram responsáveis por "roubar" parte de sua renda, mas que a Internet está pegando ainda mais que as copiadoras, então isso exige uma medida mais drástica.

O site de letras PearLyrics foi o primeiro a tirar seu sistema de busca de letras do ar depois de receber uma carta da Warner/Chappell Music Limited. Em seu site, uma explicação contesta a dificuldade de ser "legal" na Internet.

O desespero das associações ligadas à indústria da música não é suficiente para parar todo o tipo de troca. Serviços de MP3 ainda existem após anos da primeira briga com o Napster, e muito provavelmente, muitos de letras de músicas também continuarão a existir.

Fonte:Magnet





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/990/visualizar/