Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Terça - 13 de Dezembro de 2005 às 19:04
Por: escritor

    Imprimir


Os piratas virtuais que criaram o vírus Sober.AG --também chamado de Sober.Z--
organizam um ataque em massa que deve acontecer nos primeiros dias de 2006.

"A conclusão é baseada na análise do Sober.AG. De acordo com o estudo do vírus, as máquinas infectadas por ele farão o download e executarão o arquivo Sober.exe possivelmente entre os dias 5 ou 6 de janeiro", afirmou em comunicado a empresa de segurança Trend Micro.

Em novembro, o Sober.AG ocupou a primeira posição na lista das pragas mais ativas do mês, segundo a empresa Sophos. Quando ataca uma máquina, ele compromete os programas de segurança, deixando o PC vulnerável.

Para se propagar, o vírus utiliza falsas mensagens de e-mail --uma delas, por exemplo, chega em nome da polícia federal da Áustria. Ela diz que o internauta foi identificado como um usuário de softwares piratas e pede que a vítima clique em um link malicioso para obter mais informações.

Quando o internauta segue as instruções, ele instala involuntariamente em seu micro a praga, que se auto-envia para endereços de e-mail arquivados no PC. "Como a propagação ocorre sem nenhuma intervenção do usuário, estes não percebem que o vírus está sendo transmitido de suas máquinas", explica a Trend Micro.

O código malicioso tem como alvo os computadores com sistema operacional Windows 98, ME, NT, 2000, XP e Server 2003.







Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/985/visualizar/