Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Segunda - 12 de Dezembro de 2005 às 17:42
Por: escritor

    Imprimir


Para enfrentar a concorrência do Google, a Microsoft está disposta até mesmo a repartir seus ganhos com publicidade com os internautas que usarem seu sistema de buscas. A notícia, publicada no site InfoWorld, afirma que a novidade está sendo pensada seriamente por Bill Gates.

“Nós queremos premiar os internautas que prestigiam o MSN Search, dividindo com eles nosso faturamento em anúncios. Ao contrário do Google, que ganha muito com os links patrocinados, mas fica com todo o dinheiro”, disse Gates, dando uma cutucada em seu rival.

Os analistas estão um tanto céticos em relação à medida porque ela carrega uma série de dúvidas. Por exemplo: a Microsoft pagará em dinheiro ou em descontos em compras de seus softwares? De que forma ela pretende barrar os ataques dos spammers que adulteram o sistema de propaganda AdWords?

Gates não esclareceu como funcionará a estratégia, nem quando ela será colocada em prática. Por enquanto, ele está mais preocupado em avançar com seus produtos na Índia, onde ele promete investir US$ 1,7 bilhão nos próximos anos.

Fonte:www.estadao.com.br





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/978/visualizar/