Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Segunda - 12 de Dezembro de 2005 às 17:40
Por: escritor

    Imprimir


A Bull, empresa especializada em gestão de identidades e acessos, está apostando alto no crescimento de seus negócios com o setor público em 2006. O principal motivador dessa elevação na visão de Alberto Lemos Araújo Filho, presidente da Bull, será o contrato de 20,9 milhões de reais firmado semanas atrás como Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para um sistema de controle de fronteiras.

"A área de governo para nossa operação é hoje menos de 10%. No entanto, vai ser muito mais que isso em 2006. E começamos a crescer desde já. Vamos fornecer o sistema de controle de passaportes e fronteiras para a Polícia Federal. A ferramenta irá fazer o scan dos novos passaportes e já está preparada até para RFID", declara.

Na prática, a Bull vai fornecer uma solução para controlar o tráfego internacional de pessoas no Brasil, na estratégia que constitui um dos módulos do novo passaporte brasileiro. O sistema ficará nas fronteiras do País. De acordo com o Serpro, a licitação aconteceu em outubro e o contrato foi assinado nas últimas semanas, após a aprovação da empresa nos testes de desempenho da solução. Quatro empresas participaram da concorrência.

De acordo com o executivo, a área de governo foi eleita o foco principal da empresa. "Além das áreas de telecom e bancária, com destaque para clearing, onde somos líderes e vamos continuar concentrando esforços, a Bull definiu o setor de governo como seu foco de atuação. Logo, vamos apostar em oferecer serviços e integração de sistemas para esses segmentos".

Araújo Filho aponta também que a estratégia da companhia no Brasil segue as diretrizes traçadas para a América Latina como um todo, com foco em serviços e integração de sistemas. "Aqui na América Latina praticamente 99% de nosso faturamento vêm disso. Na Europa, ainda há um desequilíbrio, com produtos representando 70% do faturamento. Mas em pouco tempo acreditamos que a proporção será de 50%-50% entre produtos e serviços/ integração de sistemas", sinaliza.

O projeto do novo passaporte brasileiro em que a Bull está envolvida entrará em vigor em janeiro de 2006. No entanto, os brasileiros que já possuem passaporte não precisarão fazer a migração imediatamente, uma vez que o documento atual terá validade de cinco anos. Os novos passaportes emitidos seguirão o modelo atualizado.

Fonte:COMPUTERWORLD






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/976/visualizar/