Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Sexta - 09 de Dezembro de 2005 às 17:23
Por: escritor

    Imprimir


Empresas de segurança alertaram nesta sexta-feira (09/12) que spammers estão usando o nome da falecida princesa Diana para enganar internautas pelo mundo.
Sob o nome de um fundo de caridade criado em 1997, logo após a morte da Princesa de Gales, os spammers oferecem um suposto prêmio de 4,5 milhões de dólares para o destinatário da mensagem, afirmando que ele foi o favorecido de um sorteio da organização.

Segundo a Sophos, empresa de segurança que noticiou o fato pela primeira vez, o spam não é usual por utilizar o nome real de um fundo de caridade, além do nome completo de uma pessoa empregada pela organização.

"Esse e-mail não é daqueles que parecem com um scam", diz Carole Theriault, consultora de segurança da Sophos. "Obviamente eles fizeram uma pesquisa antes de soltar a mensagem".

Em algumas variações desses e-mails, a mensagem pede que os internautas enviem detalhes bancários para determinados endereços, além de pedirem doações que beiram os 7,5 mil dólares.

O fundo afirma ter recebido ligações diárias de pessoas questionando a legitimidade desses e-mails, incluindo algumas que confessaram ter percorrido os primeiros passos para a doação - mas pararam antes de concluir a transferência.

"Ninguém nos contatou para dizer que realmente enviaram o dinheiro", afirmou por meio de comunicado a organização.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/966/visualizar/