Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Sexta - 09 de Dezembro de 2005 às 13:44
Por: escritor

    Imprimir


Senhas de acesso para entrar nas áreas de segurança controlada em 16 aeroportos japoneses e um na ilha de Guam apareceram na internet após o laptop de um co-piloto da Japan Airlines (JAL) ter sido infectado por um vírus, disse a companhia aérea nesta sexta-feira (09/12).
Esses códigos, informou a JAL, são tipicamente distribuídos aos funcionários que precisam acessar áreas proibidas para passageiros ou outras pessoas sem vínculos com os aeroportos.

Ainda de acordo com a viação, os funcionários que fazem rotas domésticas e internacionais precisam conhecer uma série de códigos por causa dos numerosos aeroportos em que fazem escalas. Para isso, cada um possui uma lista idêntica à que vazou na web.

Desde que essa lista foi encontrada circulando pela rede, todos os aeroportos afetados foram notificados para a mudança dos códigos. Até esta sexta-feira, 12 dos 17 aeroportos já fizeram as modificações, enquanto os outros prometem a mudança em breve.

A JAL diz que não pretende tomar nenhuma medida disciplinar contra o co-piloto. "Ele deveria ter esses códigos consigo. Ele não fez nada de ilegal", disse a companhia, que não soube informar qual o vírus que infectou o laptop do co-piloto.






Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/963/visualizar/