Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 09 de Dezembro de 2005 às 13:20
Por: escritor

    Imprimir


Geração de 21 mil empregos na área de tecnologia, mais US$ 4,8 bilhões despejados na nossa economia e crescimento do faturamento da indústria em 3,7 bilhões de dólares.
Esse belo quadro estatístico, esboçado pela empresa de pesquisa IDC, e divulgado pela Business Software Alliance (BSA), pode ser real em 2009, se, até lá, o índice de pirataria de software no país, que em 2004 era de 64%, cair em dez pontos, para 54%. A redução significaria também mais US$ 550 milhões em receitas com impostos para o governo.

As empresas brasileiras do setor se mobilizam para combater o comércio ilegal do produto. Uma solução seria a diminuição da carga tributária, que atualmente impacta em 15 a 20% sobre softwares nacionais e em 40% sobre os produzidos no exterior, em razão do pagamento de royalties.

Some-se a essa providência a conscientização do consumidor. Isto é, mostrar a ele que comprar um software mais barato no mercado negro, pode sair mais caro porque, em geral, eles disseminam vírus, spywares e outras pragas digitais do gênero.

"Em 90% das perícias realizadas em computadores vítimas de fraudes eletrônicas foram encontrados softwares piratas", diz Emilio Munaro, coordenador do grupo de Trabalho Antipirataria da Abes.

No mundo, de acordo com o levantamento da IDC, o índice médio de pirataria de software é de 35% e sua redução poderia gerar 2,4 milhões de novos empregos, crescimento econômico de 400 bilhões de dólares e receita tributária de 67 bilhões de dólares.

Fonte:O Estado de São Paulo








Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/960/visualizar/