Total Security - www.totalsecurity.com.br
Windows
Quarta - 07 de Dezembro de 2005 às 07:04
Por: Birkoff

    Imprimir


De maneira a evitar mais processos e desentendimento por conta de uma disputa judicial envolvendo uma antiga patente, a Microsoft divulgou nesta segunda-feira (05/12) seus planos em mudar o método como o navegador Internet Explorer lida com controles ActiveX.
A patente em questão envolve os mecanismos usados para incluir programas interativos em um navegador de internet e pertence à Eolas Technology, com endosso da Universidade da Califórnia.

A Eolas processou a Microsoft em 2003, alegando que a arquitetura de plug-ins (ou extensões) do IE infringia sua patente. Por decisão da justiça dos EUA, a Microsoft foi obrigada a pagar 521 milhões de dólares à Eolas.

Como resposta, a companhia de Bill Gates afirmou que alteraria o método como o navegador implementa as aplicações ActiveX, mas depois mudou de idéia.

Programada para uma atualização em janeiro, a modificação consiste em deixar os controles ActiveX desativados por padrão, o contrário do que ocorre atualmente. Veja detalhes do documento publicado pela MS.

Isso significa que os controles só funcionarão no navegador dos usuários que fizerem a modificação manualmente, mas a Microsoft já postou informações detalhadas para que desenvolvedores contornem o problema.

Os softwares afetados pela mudança no IE incluem o Macromedia Flash, QuickTime, RealOne Player, Acrobat Reader, Sun Java Virtual Machine, Windows Media Player, entre outros.

A atualização cobrirá todas as versões do Internet Explorer para Windows 2000, XP e Server 2003. Tanto o Windows Vista quanto o Internet Explorer 7 já virão com as modificações de fábrica.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/953/visualizar/