Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 07 de Dezembro de 2005 às 07:02
Por: Birkoff

    Imprimir


A desenvolvedora Sharman Networks está bloqueando o acesso de usuários australianos ao sistema de troca de arquivos peer-to-peer (P2P) Kazaa, em uma medida que vai contra a decisão da justiça daquele país.
Segundo a associação da indústria fonográfica australiana (ARIA), organização que entrou com um processo judicial contra a Sharman na Austrália, a rede do Kazaa é utilizada pelos internautas principalmente para a troca ilegal de arquivos musicais, constituindo uma infração massiva de direitos autorais.

Como solução, as gravadoras haviam requerido à Sharman a criação de um filtro de busca que impedisse os internautas de encontrarem conteúdo protegido por lei.

O prazo dado pela justiça para a criação desse filtro - que era 5 de dezembro - passou e a Sharman, em vez de cumprir a decisão judicial, resolveu bloquear o acesso de internautas australianos ao Kazaa.

A Sharman, por sua vez, resolveu apelar da decisão e espera uma nova audiência para fevereiro de 2006, mas a página de downloads do Kazaa afirma que o bloqueio aos australianos continuará até que uma solução definitiva seja encontrada.

A ARIA ficou insatisfeita com a atitude da Sharman, classificando-a como um insulto à corte de justiça.

"Esta claro que eles nunca quiseram aplicar os filtros, o mínimo que eles precisam para continuar a operação do sistema", escreveu em um comunicado Stephen Peach, Chief Executive Officer (CEO) da ARIA.

A associação deve voltar à corte nos próximos dias para forçar a Sharman a cumprir a decisão judicial.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/951/visualizar/