Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 18:16
Por: escritor

    Imprimir


A companhia de segurança Internet Security Systems (ISS) constatou em estudo recente que a criação de sites de caráter extremista e de conteúdo ilegal cresceu 42,4% em 2005. O estudo aponta que o número de páginas deste tipo criadas este ano é de 188 mil, frente às 132 mil novas páginas registradas em 2004. Atualmente, estima a ISS, existem mais de 16 milhões desses sites.

Sites relacionados a "extremismo e armamentos", de acordo com o estudo, cresceram 44,6% este ano. No caso de sites com conteúdo referente a "atividades ilegais", o crescimento se situa em 30,7% no período.

Metodologia do estudo
No centro de processamento de dados da ISS, localizado em Kassel, na Alemanha, mil computadores estão continuamente rastreando na Internet novas páginas ou mudanças nas que já existem. Cada dia, e de maneira constante, imagens, gráficos e textos que circulam pela rede são automaticamente analisados e classificados.

Até agora, foram filtrados cerca de cinco bilhões de sites e imagens. A ISS introduz os conteúdos em uma base de dados que atualmente possui 60 milhões de entradas, o que a torna a mais revente, efetiva e poderosa lista do mundo em relação ao conteúdo filtrado.

Assim, cada página com conteúdo indesejável é classificada em cada uma das categorias existentes, como leilão online, compras online, música, esportes, armas, páginas extremistas e ofertas de trabalho, entre muitas outras. ´

Os conteúdos da Internet que a ISS inclui em suas categorias de "extremismo" ou "ações ilegais" são aqueles relacionados a termos como "fabricar bombas", "pornografia", "satanismo", "ocultismo", "foros de suicídio", "violência", "tortura" ou "canibalismo", entre outros tópicos, incluindo aqueles que incitam a cometer atos criminosos ou delituosos, como "assassinato" ou "provocar incêndio".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/937/visualizar/