Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 18:06
Por: escritor

    Imprimir


A MSI Computer anunciou a fabricação de placas-mãe e de vídeo no Brasil, em unidade terceirizada.

A produção já está em andamento e abastecerá o mercado brasileiro por meio de integradores a fabricantes de PC, em acordos de OEM. A empresa estima que cerca de 50 mil placas serão fabricadas mensalmente. Ainda em 2006, este volume deve saltar para 100 mil unidades mensais. Os faturamentos locais previstos são de R$ 50 milhões neste ano e cerca de R$ 100 milhões em 2006. A empresa não divulga o investimento feito.

"Acreditamos no crescimento das vendas no país e, para o próximo ano, estimamos que a produção local de placas-mãe e placas de vídeo seja responsável por 80% do faturamento da empresa", afirma Frank Lin, diretor responsável pela MSI Computer no Brasil.

A produção será escoada por um novo canal de distribuição, formado por Officer, Alcatéia e SND. Todos os produtos terão assistência técnica local.

Além das placas, a partir do ano que vem, o consumidor brasileiro encontrará outras três famílias de produtos: notebooks, eletrônicos de consumo e produtos de comunicação. Não há ainda, entretanto, planos formalizados de fabricá-los na mesma unidade de produção das placas.

Dentre os eletrônicos de consumo, destacam-se tocadores de MP3, pen drives, e dispositivos com tecnologia BlueTooth e Wi-Fi.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/934/visualizar/