Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 17:57
Por: escritor

    Imprimir


Uma área responsável por desenvolver soluções específicas para pessoas com deficiência ou necessidades especiais foi criada pela IBM no Brasil. O setor terá que criar sistemas que facilitem aos clientes e ao governo o uso de computadores e websites.

A empresa se baseou em dados do IBGE de 2000, que afirmam que 24,5 milhões de pessoas (14,5% da população brasileira) possuem algum tipo de necessidade especial. Os pesquisadores no Centro de Acessibilidade irão colaborar com agências de governo, ONGs, universidades e órgãos regulatórios.

A intenção da IBM é ajudar as empresas brasileiras e as agências do governo a tornar a tecnologia mais acessível a cidadãos, independente da faixa etária ou de limitações físicas que possam ter.

As soluções de acessibilidade da IBM incluem tecnologias disponíveis em português como a que ajuda pessoas com visão limitada; expande a capacidade de uso de páginas da internet por meio de recursos como o que aumenta o tamanho das letras; e outras que automaticamente cria legendas textuais de discursos falados.

Além do centro no Brasil, a IBM conta também com esse tipo de centro nos Estados Unidos, Europa, Japão e China.
Fonte:COMPUTERWORLD





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/929/visualizar/