Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 17:47
Por: escritor

    Imprimir


O fabricante japonês de periféricos I-O Data Device descobriu neste final de semana (26 e 27/11) que estava em uma situação embaraçosa. Um de seus produtos, o disco rígido portátil da série HDP-U, teve grande parte da produção contaminada pela praga Tompai.A, um cavalo-de-tróia que abre portas de comunicação em sistemas afetados.

A empresa emitiu um comunicado pedindo desculpas aos seus consumidores e oferecendo novos produtos em troca daqueles infectados.

A série HDP-U é formada por cinco diferentes modelos de discos, que pesam em média 170 gramas, são equipados com conexão USB e possuem de 40 Gigabytes a 120 GB de capacidade.

Investigações preliminares da I-O Data Device indicam que o Tompai.A pode ter surgido do PC de algum funcionário da empresa, responsável pelo desenvolvimento de drivers para o periférico, e se espalhado pelos produtos automaticamente.

Incidentes similares com vírus não aconteceram apenas com os japoneses, mas também com algumas grandes, como a HP, IBM e Dell.

Em 1999, a Dell se viu obrigada a paralisar a produção na planta de Limerick, na Irlanda, por quatro dias. O motivo da preocupação era uma possível contaminação de novas máquinas com o FunLove, uma praga para Windows pouco nociva mas difícil de ser removida.

Fonte:IDG Now




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/920/visualizar/