Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 13:11
Por: escritor

    Imprimir


A norte-americana Scottrade, uma das cinco maiores corretoras de ações online dos Estados Unidos, alertou nesta segunda-feira (28/11) aos seus consumidores que uma invasão de hackers pode ter comprometido a segurança de um número ainda não calculado de contas privadas.
A Scottrade não revelou quantos de seus 1,3 milhões de clientes foram afetados, mas notou que apenas os usuários que utilizam o serviço eCheck Secure - para transferir dinheiro de suas contas bancárias para suas contas de investimento - podem ter sido comprometidos.

A companhia, por sua vez, afirma que a falha de segurança é de responsabilidade da Troy Group, empresa que provê os serviços do eCheck Secure para a Scottrade.

"Como resultado, algumas de suas informações pessoais, incluindo seu nome, carta de motorista ou identificação estadual, data de nascimento, número de telefone, nome do banco, código do banco, número da sua conta bancária e número de sua conta na Scottrade podem ter sido comprometidos", avisou a companhia em um comunicado oficial.

Já um alerta da Troy Group também reconhece a invasão, mas afirma que já abriu uma denúncia junto ao FBI e está investigando o incidente.





Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/918/visualizar/