Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 13:01
Por: escritor

    Imprimir


A OS&T Informática, www.ost.com.br.
Consultoria especializada em segurança digital e alta disponibilidade de sistemas, anunciou o lançamento no Brasil do sistema de monitoramento inteligente Catbird. A ferramenta ajuda a combater o acesso indesejado aos bancos de dados e roubo de informações confidenciais.

O Catbird usa a mesma metodologia dos crackers para vasculhar constantemente a rede interna e externa à procura de vulnerabilidades que facilitem as invasões. ""Dessa forma, a solução antecipa a ação dos crackers, permitindo corrigir as falhas de segurança antes que sejam descobertas"", explica Sergio Leandro, diretor da OS&T.

Embora possa ser utilizada por qualquer empresa, a solução é indicada sobretudo para as companhias que trabalham com informações confidenciais de seus clientes, como instituições financeiras, comércio eletrônico e laboratórios médicos.

O Catbird protege também a estrutura de Web contra ataques. Monitorando o site da empresa pelo lado de fora de sua rede e de múltiplos pontos na Internet, o sistema pode identificar vulnerabilidades e problemas de performance. Com isso, impede que crackers alterem as páginas do site ou insiram códigos maliciosos para roubar informações confidencias dos clientes.

Quando um risco é detectado, o alerta é imediato e o administrador pode receber a informação por e-mail ou pelo celular. Além dos alertas, fica disponível um relatório automatizado com histórico dos últimos 18 meses.

A empresa enfatiza, porém, que a ferramenta não tem como objetivo substituir os sistemas tradicionais, necessários em qualquer rede ou sistema, como firewall, antivírus e anti-spams.


B2B Magazine






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/914/visualizar/