Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 18:48
Por: escritor

    Imprimir


Um estudo encomendado pela Microsoft afirma que, em ambientes corporativos, o sistema operacional Windows é "mais consistente, previsível e fácil de gerenciar do que o Linux".
Elaborado pela Security Innovation, o estudo levou em conta a simulação de um ambiente real de e-commerce de uma empresa, contando com três máquinas equipadas com sistemas Windows Server 2000 e outras três com Novell SUSE Enterprise Linux 8, bem como as suas atualizações, o Windows Server 2003 e Novell SUSE Enterprise Linux 9.

Após um ano de simulação, a Security Innovation afirma que os administradores do sistema de código aberto levaram 68% mais tempo para implementar novas exigências de negócios que os usuários de Windows.

Além disso, no período de um ano, o estudo afirma que a solução da Novell acumulou 14 rupturas críticas, enquanto o Windows Server não sofreu nenhuma. Como resultado, o SUSE exigiu 4,79 vezes mais atualizações de segurança do que a solução da Microsoft.

O relatório, encomendado pela Microsoft, está disponível no website Get The Facts, em que a Microsoft procura provar que os seus sistemas são mais adequados a ambientes corporativos do que o Linux.

Para acessar o estudo completo, clique aqui.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/906/visualizar/