Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Quinta - 17 de Julho de 2003 às 13:29
Por: f4r3j4d0r

    Imprimir


Nesta segunda-feira (14/07), dois hackers das universidades do Alabama e da Geórgia, nos Estados Unidos, conseguiram um acordo para encerrar o processo judicial que a empresa da cartões de débito Blackboard abriu contra os dois jovens.Os estudantes admitiram que nunca tentaram criar um dispositivo para invadir o sistema da empresa.

Segundo matéria do The Register, o Sistema de Transações Blackboard é usado por várias universidades norte-americanas que permitem aos seus alunos gastar dinheiro pela Web ou no próprio campus, usando apenas seu cartão de identificação de estudante.

O sistema pode ser usado via Web ou integrado aos equipamentos dos campus como caixas registradoras e vendor machines. Em abril deste ano, os estudantes Billy Hoffman e Virgil Griffith apresentaram um documento com as falhas de segurança do sistema Blackboard durante uma conferência.

A empresa soube da apresentação sobre as falhas de seu produto e entrou com uma ação judicial contra os dois. Para que a Blackboard concordasse em cancelar a ação, os estudantes tiveram que pedir desculpas à empresa e seus clientes, garantir que nunca desenvolveram um sistema de processamento de transações e prestar 40 horas de serviços comunitários.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/90/visualizar/