Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 17:20
Por: escritor

    Imprimir


Uma recente mudança do Orkut reforça bem as origens do site de relacionamentos criado por um funcionário do Google. A página --que antes contava com um sistema bastante básico de buscas-- tem agora um sistema mais detalhado que facilita o trabalho dos curiosos.

Para conferir a novidade, o usuário deve clicar em "Pesquisar" ("Search", se a configuração estiver em inglês). Na página que antes oferecia poucas opções, o usuário ainda pode procurar alguém pelo nome --como acontecia antes-- ou detalhar o perfil daqueles que pretende encontrar.

É possível, por exemplo, escolher se a busca deve ser feita entre amigos, amigos de amigos ou entre todos os membros do Orkut. O internauta também decide o sexo, país, orientação sexual, religião e o tipo físico daquelas que devem aparecer na lista de resultados.

A ferramenta pode ser útil para pessoas que procuram na internet um par romântico. As buscas que especificam gostos, preferência sexual e física já são comuns em sites que tentam juntar internautas solitários.

Outra novidade é a inclusão de um ícone do Orkut na barra de ferramentas do Google --esta barra aparece no navegador dos internautas que a instalam (http://toolbar.google.com/intl/pt-BR/) em seus PCs. Quando clicam neste novo link, os membros do site de relacionamento são levados diretamente à página de buscas do Orkut.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/877/visualizar/