Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Segunda - 21 de Novembro de 2005 às 13:45
Por: escritor

    Imprimir



A Dell classificou como rumor um relatório que diz que teria notificado a fabricantes de computadores terceirizados de Taiwan o início de linhas de produção de computadores Dell com processador AMD (Advanced Micro Devices).Uma matéria no jornal chinês Economic Daily News of Taipei dizia que a companhia havia avisado os principais fabricantes de computadores taiwaneses - como Hon Hai Precision Industry e Quanta Computer - para preparar a produção desktops e notebooks baseados em chips da AMD.

As companhias taiwanesas normalmente têm uma prévia deste tipo de mudança, já que são responsáveis por grande parte da produção dos computadores vendidos pela Dell e por outros fabricantes de PCs.

Rumores de que a Dell - maior fabricante de computadores do mundo - poderia começar a vender sistemas com processador AMD circulam no mercado há muitos anos, mas a companhia nunca abriu mão do seu relacionamento especial com a Intel, sua única fornecedora de chips.

Especialistas da indústria acreditam que a Dell recebe descontos da Intel por manter a fidelidade aos processadores da marca. No início deste ano, o CEO (Chief Executive Officer) da companhia, Kevin Rollins, acabou com especulações sobre o uso de chips AMD, dizendo que novamente a empresa optava por manter o acordo único com a Intel.

Nesta segunda-feira (21/11), a Dell dispensou o relatório publicado pelo jornal chinês como rumor. "Não comentamos rumores e especulações", afirmou Judy Low, porta-voz da Dell para Ásia-Pacifico.

Fontes de quatro fabricantes de PCs em Taiwan se recusaram a comentar o assunto ou disseram não estar a par de nenhum plano da Dell para usar processadores AMD em seus PCs.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/851/visualizar/