Total Security - www.totalsecurity.com.br
Windows
Segunda - 21 de Novembro de 2005 às 11:23
Por: escritor

    Imprimir


O varejo espera que a temporada de festas deste ano seja uma das melhores para as vendas de computadores dos últimos anos, mas alguns consumidores ainda estão indecisos, já que a Microsoft está preparando o lançamento de uma nova versão do Windows em 2006. O Vista, que deve sair no segundo semestre do ano que vem, é a mais importante atualização de produto da gigante do software desde o lançamento do Windows XP, em 2001, e vai oferecer recursos gráficos, de segurança e de buscas mais sofisticados.
O dilema é que esses recursos, no entanto, podem exigir que os usuários adquiram computadores mais avançados e, certamente, mais caros.

A Microsoft e os grandes fabricantes de computadores pessoais dizem que a maior parte das máquinas vendidas hoje poderia ser atualizadas sem problemas com o Windows Vista. A exigência mínima é um computador com CPU a unidade central que processa os dados - moderna, o que significa um chip com velocidade de pelo menos 1,5 GHz.

Qualquer usuário que deseje atualizar seu sistema operacional para o padrão Vista precisará também de um mínimo de 512 megabytes de memória RAM - a memória usada para executar programas e que tem o maior efeito sobre o desempenho do computador - e uma placa de vídeo com memória dedicada suficiente para exibir recursos gráficos complexos de maneira suave. "O ponto mais importante a considerar é que o Windows Vista vai acompanhar os avanços do hardware", disse Michael Burk, gerente de projeto do Windows Vista. "Quanto mais você investir, maior retorno receberá do programa".

A Dell, maior fabricante mundial de computadores, está recomendando dois de seus modelos - um computador de mesa no valor de US$ 1,75 mil e um laptop de US$ 2,7 mil - para o Windows Vista, na seção de seu site dedicada à migração para o novo sistema operacional http://www.dell.com/vista. "Estamos começando a receber perguntas sobre o que é o Vista, quando ele sai e como o consumidor deve se preparar para obtê-lo", disse Sam Burd, diretor de marketing de produtos na Dell.

Além das condições básicas, Burd também recomenda que os usuários considerem trocar seus monitores por modelos maiores e com alta resolução produto que a Dell está apostando agressivamente, que irão reforçar os recursos gráficos disponíveis no Windows Vista. Um desses recursos é o "Aero Glass", que permite que o usuário consiga, ao clicar nos ícones, ver informações armazenadas nestes por meio de janelas translúcidas. O aplicativo requer alta capacidade gráfica do hardware e pode ser desligado caso o hardware não ofereça condições mínimas para seu funcionamento.

Na verdade, o grande diferencial do Windows Vista é que ele foi projetado para automaticamente se ajustar ao hardware disponível no computador. A Microsoft ainda não divulgou em quais versões o Windows Vista será comercializado - a exemplo do Windows XP, disponível nas versões Home, Professional, Media Center e Tablet PC, mas a empresa já indicou que o lançamento compreende uma linha de produtos. "Posso dizer que o consumidor não terá dificuldades em encontrar uma versão do Vista que melhor atenda suas necessidades", afirmou Burk, da Microsoft.

Para aqueles que ainda estão indecisos sobre comprar ou não um computador até o final do ano por conta do lançamento do novo sistema operacional, a Microsoft disponibilizou em seu site institucional algumas informações sobre o programa, incluindo o hardware necessário para seu funcionamento, sob o sugestivo título "Não há razão para esperar"

Fonte:Reuters







Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/843/visualizar/