Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 10:07
Por: escritor

    Imprimir


A Microsoft anunciou na quarta-feira (16/11) o lançamento de uma edição técnica de teste do Office 12, sua próxima grande atualização da conhecida suíte de aplicativos para escritório.
O lançamento será restrito a um grupo de apenas 10 mil desenvolvedores. Segundo Eric Brown, diretor de marketing da Microsoft para a região da Europa, Oriente Médio e África, esses parceiros permitirão testar o produto em diferentes níveis. "Será um teste sério em oposição a uma simples olhada por cima", afirma.

O Office 12, que será oferecido ao grande público em fase beta (para teste) na primeira metade de 2006, inclui aplicativos como Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Access, InfoPath, OneNote, Publisher, Project e Visio.

Segundo Brown, nessa nova atualização a empresa dedicou maior atenção à interface de interação com o usuário, "que mudou significantemente". O gerenciamento de conteúdo corporativo também está entre as questões mais trabalhadas.

Segundo Jeff Raikes, da Divisão de Negócios da Microsoft, o Office 12 tem muitas formas de navegar rapidamente entre aplicativos e funções. Ferramentas de Business Inteligence também foram destacadas, como a possibilidade de criar documentos e compartilhá-los com outros funcionários via servidores.

Entre as novas características demonstradas, uma trata da possibilidade de criar uma calendário pessoal no Outlook e integrá-lo ao calendário da empresa e de todos outros conectados a rede de comunicação.

O programa gerenciador de e-mails também poderá ser modificado para que receba alertas RSS (Really Simple Syndication), que mostram quando um site ou blog é atualizado.

Documentos criados com o Office 12 usarão o formato XML (Extensible Markup Language) como padrão, comprovando o movimento da Microsoft na direção de um formato menos restritivo e mais compatível com serviços da web.

Segundo Brown ainda é cedo para falar em preço. O valor deve ser determinado após o retorno dos consumidores que testarem o produto.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/814/visualizar/