Total Security - www.totalsecurity.com.br
Linux, Unix, BSD
Quarta - 16 de Junho de 2004 às 00:39
Por: Observador

    Imprimir


Um conselho de Munique, terceira maior cidade alemã, deverá ratificar amanhã, dia 16, a decisão de trocar o sistema operacional de todos os 14 mil computadores do município, de Windows NT para Linux.O processo de decisão das autoridades de Munique durou um ano, período em que a Microsoft teria oferecido redução de preços e transferido mais trabalhadores para Munique, para auxiliar as autoridades locais. A IBM, por sua vez, teria transferido pelo menos dez engenheiros para trabalharem na migração para o Linux, sem nenhum custo para a prefeitura.

Caso se concretize, a migração poderá ser a maior já feita para Linux, segundo analistas. Ainda não se sabe qual empresa será responsável pela mudança. A prefeitura de Munique estaria recebendo propostas, segundo o Bloomberg News.

O primeiro município alemão a trocar Windows por Linux foi Schwäbisch Hall, em 2002. A pequena cidade migrou todas as suas estações de trabalho – mais de 400 – das quais 325 estão conectadas em rede de fibra óptica construída pelo próprio município, segundo o ZDnet.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/809/visualizar/