Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Sexta - 04 de Junho de 2004 às 23:34
Por: Observador

    Imprimir


O presidente da Microsoft Brasil, Emilio Umeoka, criticou a decisão do governo brasileiro de adotar o Linux nos computadores dos órgãos públicos.Segundo Umeoka, dentro de dez anos o país se dará conta que investiu em algo irrelevante.

Conforme noticiado no boletim de notícias WinInfo - a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Microsoft - Umeoka diz que a decisão do governo brasileiro poderá ser tão prejudicial para o país quanto foi a política de reserva de mercado para informática, implementada há cerca de 20 anos.

Umeoka se diz cético quanto à possibilidade de a nova medida atrair recursos para o país ou criar base para o desenvolvimento das exportações. Isso porque, segundo ele, o que é gratuito não gera receitas. Umeoka acrescenta, por outro lado, que a decisão não afetará os negócios da Microsoft no país.

Ontem, dia 3, o coordenador geral de Software e Serviços do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Antenor Correa, ratificou o empenho do governo em consolidar a política de software livre. Segundo Correa, a meta é elevar as exportações brasileiras de software e serviços para US$ 2 bilhões até 2007, contra os US$ 100 milhões atuais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/800/visualizar/