Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Sexta - 04 de Junho de 2004 às 23:32
Por: Observador

    Imprimir


Os ataques online a instituições financeiras mais que dobraram neste ano frente a 2003, revelou uma pesquisa divulgada pela consultoria Deloitte & Touche LLP.Segundo o levantamento, 83% dos chefes de segurança das maiores instituições financeiras do mundo afirmaram que seus sistemas sofreram algum tipo de ataque em 2004, contra 39% no ano passado.

Entre os entrevistados, 43% declararam que a instituição perdeu dinheiro com os ataques. "As grandes instituições financeiras estão se dando conta agora da magnitude do problema, e estão prestando muito mais atenção à questão da segurança", afirma Ted DeZabala, líder nacional de serviços de segurança da Deloitte.

O especialista, porém, afirma que o problema está crescendo mais rápido do que as companhias podem responder. "Ainda há um longo percurso a seguir, e se elas [empresas] não concentrarem suas atenções nesse caso e implementar soluções, ainda estará bem distante dele".

DeZabala ressalta também que desde os ataques terroristas de 11 de setembro, as instituições financeiras têm sofrido maior pressão para garantir maior segurança a seus sistemas de TI.

Apesar do aumento dos ataques, mais de 25% dos entrevistados afirmaram que as verbas para segurança permaneceram pequenas neste ano, enquanto 10% afirmaram que os recursos foram cortados em relação ao ano passado.

Para 70% dos entrevistados, os vírus são as maiores ameaças aos sistemas. Do total, 87% disseram que desenvolveram medidas de proteção contra as pragas.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/795/visualizar/