Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 01 de Junho de 2004 às 11:35
Por: Observador

    Imprimir


A Microsoft registrou ligeira queda em participação de mercado com seu navegador Internet Explorer entre julho de 2003 e maio deste ano, embora continue como a grande líder no segmento.Segundo analistas da OneStat.com, a gigante de software detinha 95,4% de participação na ocasião, o que recuou para 93,9% no mês passado.

O navegador Mozilla apresentou 2,1% de participação de mercado, e o Opera, 1,02% no mês passado. O Safari, navegador da Apple Computer, tem se beneficiado da procura dos usuários por produtos alternativos da Microsoft. Embora pareça inexpressiva, a participação do Safari subiu de 0,25% para 0,71% entre julho de 2003 e maio deste ano.

Segundo os analistas, as notícias confirmam que usuários de Mac continuam a migrar para o Safari, refletindo a adoção do Mac OS X, tecnologia exigida para executar o navegador.

A Microsoft pretende parar com o desenvolvimento de navegadores independentes para o Windows no futuro, alegando que o sistema fará parte do sistema operacional Longhorn. O Internet Explorer 6.0 continua a dominar a web, com 69,3% de participação do mercado.

O levantamento da OneStat.com levou em consideração uma base de dois milhões de internautas.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/785/visualizar/