Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Terça - 01 de Junho de 2004 às 11:26
Por: Observador

    Imprimir


Um adolescente de 16 anos de idade foi preso pela Polícia Real Montada Canadense acusado de participação na criação de um vírus no ano passado.O jovem, que não teve sua idade revelada, é morador de Mississauga, no estado de Ontario. Entre as acusações estão uso fraudulento de sistemas de computadores, violação e roubo de dados, segundo o sargento George Wiegers.

"As alegações são de que ele estava distribuindo o vírus Randex", afirmou. "Basicamente são reclamações feitas por jurisdições internacionais, e nós fomos alertados sobre isso quando a investigação começou".

Wiegers não detalhou de onde especificamente a reclamação partiu, alegando que outras informações comprometerão as investigações posteriores. O policial também não confirmou se o adolescente é o criador da praga.

Segundo a Symantec, o Randex ? ou W32.Randex.E ? é um Cavalo de Tróia que permite que seu criador tome o controle de uma determinada máquina por meio do sistema Relay Chat da internet (IRC). Desde que foi descoberto, em julho do ano passado, já apresentou mais de cem variantes e afetou pelo menos nove mil computadores.

As acusações contra o jovem surgiram em 7 de maio, e o julgamento acontecerá no dia 3 de junho, na Corte de Brampton, em Ontario.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/782/visualizar/