Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Sexta - 28 de Maio de 2004 às 10:25
Por: Observador

    Imprimir


Antes mesmo de ser lançado comercialmente, o Windows de 64 bits já tem seu primeiro vírus.O W64.Rugrat.3344 é uma praga que ataca arquivos no formato .DLL e também contamina arquivos que estejam no mesmo diretório e subdiretórios dos documentos atacados.

Ao contrário de vírus recentes, como o Sasser e o Netsky, a nova praga não fica ativa no sistema. Uma vez que ele é executado ele contamina outros arquivos no sistema. Muitos vírus ficam na memória do PC para se espalhar para outros computadores.

O W64.Rugrat, segundo a Symantec, é um "vírus conceitual", ou seja, ele foi criado apenas para que as pessoas soubessem que é possível criar uma praga eletrônica para a próxima versão do Windows, que deve ser lançada ainda neste ano.

Aparentemente, ele não representa ameaça para nenhuma das versões do Windows disponíveis comercialmente, mas sistemas que usarem a emulação de 64 bits podem ser atacados pelo vírus. A empresa recomenda que os usuários atualizem seus antivírus para se manterem protegidas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/781/visualizar/